Sábado, 25 de Junho de 2022
81 98903-1552
Entretenimento Música

Foo Fighters, Jay-Z e Tina Turner entram para o Hall da Fama do Rock and Roll

Carole King, The Go-Go's e Todd Rundgren também fazem parte dos novos membros do museu que homenageia os artistas mais importantes da história do rock e da música pop.

13/05/2021 19h09
77
Por: Redação Fonte: France Presse
Foo Fighters, Jay-Z e Tina Turner entram para o Hall da Fama do Rock and Roll

A cantora Tina Turner, o rapper Jay-Z e o grupo Foo Fighters foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll, anunciou a instituição nesta quarta-feira (12).

Carole King, The Go-Go's e Todd Rundgren completam o clube exclusivo de artistas selecionados para um assento no museu. O hall também homenageará LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads com "prêmios por excelência musical", enquanto Kraftwerk, Gil Scott Heron e Charley Patton receberão reconhecimento como "influências pioneiras".

O Rock and Roll Hall of Fame nunca foi reservado apenas para o rock e foi aberto, desde a sua primeira divulgação em 1986, a outros gêneros musicais como soul, blues, R&B, folk, country e mais recentemente rap.

A cerimônia de apresentação acontecerá no dia 30 de outubro em Cleveland, Ohio, onde o Hall tem sua sede permanente desde 1995.

Tina Turner, de 81 anos, já havia entrado no panteão em 1991 como integrante da dupla Ike & Tina Turner. Desta vez, foi incluída como solista, tendo se reinventado em meados da década de 1980 em um registro mais pop, que lhe rendeu sucesso mundial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias