Sábado, 25 de Junho de 2022
81 98903-1552
Política Homenagem

Tadeu Alencar é homenageado pela Associação Nacional do Ministério Público por atuação contra a PEC 05

Evento ocorreu em Belém, no Pará, na noite da última terça-feira para a cerimônia de abertura do 3º Congresso do Ministério Público do Norte

30/10/2021 10h46
58
Por: Redação
Tadeu Alencar é homenageado pela Associação Nacional do Ministério Público por atuação contra a PEC 05

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB-PE) esteve em Belém, no Pará, na noite da última terça-feira para a cerimônia de abertura do 3º Congresso do Ministério Público do Norte e recebeu uma homenagem por sua atuação na Câmara dos Deputados contra a PEC 05, que alterava o funcionamento do MP, indo de encontro ao que prega a Constituição Federal. Tadeu foi um dos articuladores em Brasília para que a PEC fosse derrubada na semana passada e por isso foi homenageado pela Conamp.

“Ser homenageado pela CONAMP – Associação Nacional do Ministério Público, pelo seu Presidente Manoel Murrieta e pela Presidente da AMPPE, a Promotora de Justiça Deluse Florentino, em face da nossa ativa participação na derrubada da PEC 05/21, que desfigurava o modelo definido pela Constituição para a atuação do Ministério Público foi um momento de muita emoção”, comentou Tadeu, que estava ao lado do também Deputado Federal Gervásio Maia (PSB-PB), também homenageado por sua atuação.

“Foi gratificante ver membros dessa notável instituição, de todas as regiões do País, num gesto de confiança que fortalece o nosso comprometimento com as instituições de Estado no Brasil.”

O evento foi realizado no Theatro da Paz, em Belém, e contou com a exibição da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que tocou das mais famosas músicas clássicas ao tradicional Carimbó, ritmo genuinamente paraense.

“Foi um evento fantástico e feito com muito carinho. Tenho certeza que o Congresso será também do mais alto nível nos próximos dias”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias