O diretor Wagner Moura e parte do elenco de “Marighella” participaram de um evento de pré-estreia para jornalistas sobre o filme do v nesta sexta (29) em São Paulo.
Após pré-estreias pelo Brasil como no Teatro Castro Alves, em Salvador, o filme será lançado na próxima quinta-feira (4).
“Um filme que estreou em 2019 em Berlim, passou por muitos festivais do mundo, foi bem recebido e aplaudido. Mas nada disso fazia sentido até que fosse lançado no Brasil", disse Moura. “Estava morando nos Estados Unidos e, desde que fiz o filme, fiquei no Brasil."
Segundo o ator e diretor, ele já tinha vontade de dirigir, mas pensava que ia fazer um filme mais simples. "Queria trabalhar com poucos atores profundamente.”
“No verão de 2012, Maria Marighella me entregou o livro que Mario Magalhães tinha acabado de escrever. Sempre fui muito perturbado pela maneira como a história de resistência é contada”.
“Quando começamos a falar sobre o filme, achamos que tinha que ser alguém de esquerda e baiano. Então foi minha oportunidade.”
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °