Sábado, 25 de Junho de 2022
81 98903-1552
Esportes Série B

Náutico empata com Confiança e praticamente zera as chances de acesso à Série A

Timbu ficou no 0x0 diante do Dragão, no Batistão, pela Série B 2021

10/11/2021 10h31
39
Por: Redação Fonte: Folha PE
Náutico empata com Confiança e praticamente zera as chances de acesso à Série A

Já esteve em mais de 90%. Depois 80%. Foi caindo, caindo, até chegar em menos de 1%. Agora, é questão de tempo (podendo acontecer no complemento da rodada) para a chance matemática de acesso à Série A chegar a zero. De líder no início do torneio, não restou ao Timbu sequer o G4. Com o empate em 0x0 com o Confiança, nesta terça (9), no Batistão, pela Série B 2021, os pernambucanos chegaram aos 49 pontos, na oitava posição.

Sem quatro titulares, sendo dois deles peças principais no esquema ofensivo, casos de Jean Carlos e Caio Dantas, o Náutico chegou a Aracaju reformulado. A principal novidade, contudo, foi na lateral esquerda, com a improvisação do volante Guilherme Nunes no setor, ocupando o espaço de Júnior Tavares, poupado por desgaste físico.

Com a ausência de Jean Carlos, o Náutico, como esperado, sofreu para criar. Jailson, substituto do camisa 10, não se encontrou no primeiro tempo e não voltou do intervalo. Vinícius, pela esquerda, teve dificuldades para fazer as tradicionais arrancadas. Thassio, na direita, foi quem mais chegou com perigo. O cruzamento do prata da casa caiu nos pés de Álvaro, mas o centroavante não completou bem.

Tecnicamente, ninguém mereceu abrir o placar na primeira etapa e o 0x0 foi o mais justo. Foram tantos erros que, em uma exibição de melhores momentos, sobraria para ser mostrado, na melhor das hipóteses, uma ‘caneta’ que Hernane aplicou em Rafael Ribeiro. 

Em cinco minutos, o segundo tempo já teve mais emoção do que os 45 do primeiro. Vinícius começou os trabalhos, em chute de primeira para fora. Depois, Anderson teve de se esticar em dois lances, em finalização de Rafael Vila e cabeçada de Hernane.

A vontade do Confiança de se aproximar da fuga da zona de rebaixamento era maior do que a do Náutico de tentar um milagre na reta final e entrar no G4. Os sergipanos começaram a pressionar os visitantes. Nirley, de cabeça, quase marcou após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Paiva, no lado do Timbu, e Berola, pelo Dragão, tiveram nos pés a chance do gol da vitória, mas desperdiçaram. Um 0x0 que frustrou os dois lados. Em 2022, os alvirrubros disputarão novamente a Série B. 

Ficha técnica

Confiança 0
Rafael Santos; Jonathan (Gedeilson), Nirley, Adalberto (Luan) e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Rafael Vila (Adriano Júnior) e Álvaro; Willians (Neto Berola), Ítalo e Hernane. Técnico: Luizinho Lopes.
Náutico 0 
Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Guilherme Nunes (Luan); Rhaldney, Djavan (Carpina), Matheus Jesus (Luiz Henrique) e Jailson (Giovanny); Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Batistão (Aracaju/SE)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rafael, Madison, Adriano (C); Djavan (N)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias