Sábado, 25 de Junho de 2022
81 98903-1552
Cidades Agreste

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe assina TAC visando segurança e organização do São João da Moda 2022

Nesta quarta-feira (15), uma coletiva de imprensa será realizada para maiores explicações

15/06/2022 12h15
105
Por: Redação
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe assina TAC visando segurança e organização do São João da Moda 2022

Na tarde desta terça-feira (14), representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e empresa responsável pelo São João, estiveram na sede do Ministério Público, para assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a segurança e organização da festividade. Neste termo, foram definidos os horários de abertura e encerramento dos shows, como também, o que será permitido ou proibido na entrada e nas imediações do Pátio da Moda, no Parque Wellington Monteiro.

O termo foi assinado pelo Promotor de Justiça de Santa Cruz Ariano Tércio, o Procurador Geral do município Rodrigo Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cleiton Barbosa, além de representantes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Câmara de Vereadores e da empresa concessionária do São João da Moda.

Algumas das diretrizes acordadas são as seguintes.

Durante todos os dias de festa, os portões abrirão a partir das 18h, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Em relação as apresentações, os shows devem encerrar às 2h nas sextas-feiras e sábados, com exceção do dia 17 de junho, onde poderão acontecer até às 3h. Aos domingos, as apresentações devem ser encerradas até às 3h e nos demais dias, devendo encerrar até no máximo às 0h, com exceção dos dias 23 (quinta-feira), que poderão acontecer até às 2h e 28 (terça-feira), onde poderão ter apresentações até às 3h.

Os cidadãos que forem ao evento só poderão entrar com bebidas em recipientes de plástico, sendo permitido apenas um por pessoa. Está proibida a entrada de coolers, caixas térmicas e similares, caixa de som, utensílios de vidro, cadeiras, mesas, bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças, objetos cortantes e latas. Também não será permitida comercialização nas vias laterais, transversais e adjacentes ao Parque Wellington Monteiro, não podendo haver bares, barracas ou nenhum tipo de comércio nos entornos do local, que terá o fluxo de veículos interrompido a partir das 12h, com apenas lotações e os moradores da localidade podendo circular mediante apresentação de adesivo de acesso.

Também fica proibido o uso de som nos bares e restaurantes localizados no Palco Polo da Moda e no Palco Forró da Ema. Visando cumprir todos os acordos firmados pelo TAC, haverá uma alteração na programação do São João. O cantor Dorgival Dantas, que se apresentaria no dia 23 de junho, irá se apresentar no dia 18. Para abrilhantar ainda mais a festa, os Maestros Spok e Forró irão se apresentar no dia 23, ao lado de Victor França e Decentes do Forró.

Mais detalhes sobre a segurança do evento serão divulgados em coletiva de imprensa que será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 16h, na sede da Prefeitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias