Sábado, 25 de Junho de 2022
81 98903-1552
Cidades Sertão

Arcoverde: Parque Verde ganhou novo plantio de mudas de plantas frutíferas e nativas

O plantio contou a participação de 17 alunos do 5º ano da Escola Municipal Freire Filho e segundo o prefeito irá criar um novo espaço numa área tão esquecida

15/06/2022 12h18
8
Por: Redação
Arcoverde: Parque Verde ganhou novo plantio de mudas de plantas frutíferas e nativas

Uma das inovações implantadas pelo atual prefeito Wellington Maciel (MDB), o Parque Verde, localizado entre a Cohab I e o bairro do São Geraldo, ganhou no último final de semana mais uma etapa com o plantio de mais 100 mudas de plantas nativas e frutíferas. O plantio contou a participação de 17 alunos do 5º ano da Escola Municipal Freire Filho e segundo o prefeito irá criar um novo espaço numa área tão esquecida.

“Estivemos realizando mais uma fase do projeto Arcoverde Viva, plantando mais 100 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais transformando a realidade de uma área até então esquecida e hoje ganha uma nova face. Estamos trabalhando para entregar a população de Arcoverde um espaço verde, vivo, repleto de vida e alegria, feito com parcerias e com muito carinho para nosso povo”, afirmou.

O Parque Verde ainda vai contar com plantas ornamentais em formas de arranjos, brinquedos para as crianças, iluminação, equipamentos para a prática de exercícios, pista de cooper e toda uma estrutura que irá transformar o local em um grande ponto de encontro e espaço de convivência.

Estão sendo plantadas no parque plantas como a Acácia Rosa, Sete Copas, Felício – Árvore samambaia, Pata de Vaca, Oiti, Sucupiras, Jacarandá Mimoso, cajá, canafístula, abacate, jaca, manga, entre outras. A previsão é que sejam plantadas 1.500 mudas ao longo de todo o parque.

Estavam presentes na ação de plantio das nova mudas e de fortalecimento da política de Meio Ambiente, a primeira dama, Rejane Maciel; os secretários Antonio Rodrigues (Educação), Jarbas de Oliveira (Serviços Públicos), My Valério (Mulher), Tullyo Napoleon (Administração) Lídio Maciel (Planejamento), Paulo Galindo (Governo), Wellington Araújo e Wagnner Vidal (Assessoria Política), os vereadores Luciano Pacheco e Everaldo Lira e a gestora da escola municipal Freire Filho, Lucitelma Soares, que coordenou os alunos no plantio das mudas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias